segunda-feira, 13 de junho de 2011

Comentário crítico, a partir da intervenção do Profº. Dr. João Cardoso Palma Filho



     A escola que sonhamos ainda esta muito longe de atingir um índice satisfatório de atendimento na qualidade de ensino. Podemos perceber que ao longo do tempo se tem discutido esta situação, e várias ações discutidas para tentar atender as necessidades básicas da educação em nosso país.
        De acordo com as avaliações realizadas como IDESP, SARESP, podemos perceber a precariedade e a defasagem no ensino, e este processo causa uma grande preocupação à todos.
         Meios para resolver esta decadência no ensino são apontados, mas não são colocados totalmente em prática, como o fato do aluno estar  na escola, não significa que ele esteja incluído, ele tem que aprender.
       Com a universalização do ensino, o profissional da educação não atendeu as necessidades que os educandos pleiteavam, pois este educador não estava preparado para esta demanda.
            O Sistema Educacional  em nosso país deve se organizar para  solucionar os problemas que envolvem a aprendizagem, temos a bula, temos que dar o remédio, e dependemos dos nossos políticos e autoridades competentes para realizar todo esse tratamento.
         Temos que aprimorar na prática todos os meios que possam fazer nossos alunos caminhar ao sucesso e param isso  devemos valorizar o professor pois é através dele que o conhecimento poderá chegar com exatidão aos bancos escolares.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário